Prefeito Sarto, de Fortaleza, confirma não realização do Réveillon 2022
Com a confirmação de que a Prefeitura de Fortaleza não realizará a festa pública de Réveillon no fim deste ano, a Capital passa para o seu segundo ano consecutivo sem comemorações públicas na virada do ano. Entre os anos de 2020 e 2021, também não houve festas: o último evento de grande porte realizado de forma pública foi em 2019, na virada para o ano de 2020, no Aterro da Praia de Iracema.
O prefeito Sarto (PDT) anunciou a decisão acerca do Réveillon de 2021 neste sábado, 27, nas redes sociais. Ele considera a vacinação na Capital satisfatória, mas o aumento dos casos identificados em alguns países foi um dos motivos para o recuo na comemoração deste ano. Fortaleza costuma ser bastante procurada dentre os destinos turísticos no fim do ano, incluso para as comemorações de Réveillon no Aterro da Praia de Iracema.
Ficam autorizados os eventos de grande porte com capacidade até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5 mil em ambiente aberto, acompanhando o que foi deliberado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.
"Nosso maior compromisso é prevenir uma Terceira Onda do Novo Coronavírus, zelando pela Saúde e pela vida da nossa gente. Vamos seguir trabalhando para garantir uma Retomada Econômica Segura e Responsável", destacou José Sarto.