Mulher de 61 anos, juntamente com genro e filha, são presos por tentativa de fraude ao INSS em Sergipe.
Senhora conseguiu tirar documentos em nome de outra pessoa, já falecida (Fotos: Portal Infonet) |
Delegado Márcio Alberto: "Tentaram usar a mesma fraude em Camaçari" (Portal Infonet) |
A Polícia Federal informou durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (23) que três pessoas foram presas por tentativa de fraude ao Instituto Nacional de Seguridade Social em Sergipe (INSS).
Durante coletiva de imprensa na Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, na tarde desta segunda-feira, 23, o delegado Márcio Alberto Gomes da Silva explicou que a idosa teria utilizado uma certidão de nascimento falsa, com o nome de Celma Araújo de Souza, que é uma pessoa já falecida, segundo informações em consulta a um cartório de registros na Bahia.
Ciganos
O delegado revelou ainda que a senhora afirmou morar em Feira de Santana e o casal, na cidade de Olindina, na Bahia.
Certidão de nascimento
“Eles diziam morar nessas cidades, mas a gente ainda não tem certeza porque são ciganos. A gente trouxe esses documentos pra mostrar como as pessoas podem ser criadas, pois até mesmo CPF com base num registro falso foi tirado. Nós ainda não temos a certeza da identidade real. Ela disse que o nome é Raimunda Arise Rocha e realmente coincide com o nome da mãe da jovem que estava com ela e que diz ser a filha”, ressalta.
Márcio Alberto enfatizou que eles já haviam tentado a mesma fraude em Camaçari, mas não deu certo. “A gente já conseguiu detectar que eles usaram o mesmo nome e a mesma documentação para fraudar o INSS na cidade de Camaçari. Eles disseram que não deu certo, só que no sistema do INSS consta que eles receberam o benefício alguns meses. A fraude foi detectada, suspenderam o benefício e com isso, eles vieram tentar em Sergipe”, complementa.
Da Redação CN, com informações da Infonet.