segunda-feira, 2 de maio de 2016

Cenário gráfico brasileiro é discutido em evento realizado em Aracaju

Evento discutiu mercado gráfico brasileiro
Sindicatos das  indústrias gráficas do país inteiro se reuniram em Aracaju para discutir o futuro do segmento no Brasil. O evento aconteceu dia 29 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES).

A 52º edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Gráficas – ABIGRAF contou com a presença de representantes de 22 estados brasileiros, entre líderes de Sindicatos gráficos estaduais e das ABIGRAFs regionais. Em meio a crise, esperança no futuro! Saiba mais!!


Indústria é competitiva, mas o momento é de dificuldade

O empresário e presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, fez a abertura do evento saudando os convidados. Além disso, participou também o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Albano Franco, que discursou sobre a importância da indústria gráfica para o desenvolvimento do país, e o deputado federal, André Moura (PSC), que falou sobre as ações políticas que influenciam diretamente o mercado gráfico e como a Câmara dos Deputados tem trabalhado em prol do setor.

O presidente da diretoria executiva da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, destacou “O Brasil é um dos países autossuficientes em papel porque aqui a gente tem o privilégio de ter um clima favorável. Não precisamos importar em grande quantidade uma vez que a oferta supera a demanda. O nosso único problema é realmente o preço do papel nacional, e importar tem ficado mais caro por conta do câmbio”.

Walter Castro, presidente do SIGES, ficou orgulhoso pelo evento ter acontecido em Sergioe
O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (SIGES), Walter Castro, afirmou se sentir orgulhoso pela primeira edição do evento no estado de Sergipe, ainda mais pelo momento difícil que o segmento tem passado juntamente com a economia brasileira. Castro destacou ainda que discussões como essa fortalecem a indústria gráfica.

Esperança em meio a crise

Fábio Arruda, presidente da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica disse que foram bilhões de investimentos nos últimos 10 anos, o que tornou a indústria competitiva e tem esperança no futuro
O presidente da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica, Fábio Arruda, crê na competitividade para o segmento sair desse momento conturbado. “A indústria gráfica latino-americana e brasileira está muito bem preparada. Foram bilhões de dólares investidos nos últimos 10 anos para torná-la muito competitiva”, destacou Arruda.

Ficamos na torcida!! Confira mais alguns clicks do evento.





Marcia Cruz
marciacruz@conexaonordeste.com.br

#CNNewsByMarciaCruz

Fotos: Fies/Divulgação

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates