Cenário gráfico brasileiro é discutido em evento realizado em Aracaju
Evento discutiu mercado gráfico brasileiro |
A 52º edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Gráficas – ABIGRAF contou com a presença de representantes de 22 estados brasileiros, entre líderes de Sindicatos gráficos estaduais e das ABIGRAFs regionais. Em meio a crise, esperança no futuro! Saiba mais!!
Indústria é competitiva, mas o momento é de dificuldade
O empresário e presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, fez a abertura do evento saudando os convidados. Além disso, participou também o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Albano Franco, que discursou sobre a importância da indústria gráfica para o desenvolvimento do país, e o deputado federal, André Moura (PSC), que falou sobre as ações políticas que influenciam diretamente o mercado gráfico e como a Câmara dos Deputados tem trabalhado em prol do setor.
O presidente da diretoria executiva da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, destacou “O Brasil é um dos países autossuficientes em papel porque aqui a gente tem o privilégio de ter um clima favorável. Não precisamos importar em grande quantidade uma vez que a oferta supera a demanda. O nosso único problema é realmente o preço do papel nacional, e importar tem ficado mais caro por conta do câmbio”.
Walter Castro, presidente do SIGES, ficou orgulhoso pelo evento ter acontecido em Sergioe |
Esperança em meio a crise
O presidente da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica, Fábio Arruda, crê na competitividade para o segmento sair desse momento conturbado. “A indústria gráfica latino-americana e brasileira está muito bem preparada. Foram bilhões de dólares investidos nos últimos 10 anos para torná-la muito competitiva”, destacou Arruda.
Ficamos na torcida!! Confira mais alguns clicks do evento.
Marcia Cruz
marciacruz@conexaonordeste.com.br
#CNNewsByMarciaCruz
Fotos: Fies/Divulgação