Bahia receberá a Destination Brazil em 2017
Nelson Pelegrino, presidente da CTI-Nordeste, comemora escolha da Bahia para a edição de 2017 |
Nordeste em Pauta
“O Nordeste tem bons espaços para eventos e uma característica marcante de receber bem. Seguimos a tendência mundial de realizar eventos com média de 300 a 500 pessoas”, ressalta Bruno Herbert, presidente da Unedestinos e do Recife Convention Bureau.
Em um ambiente propício para networking, o evento focou em se consolidar como uma grande vitrine do turismo do Nordeste, estimulando a venda dos destinos da região, aproveitando o momento propício para promoção no mercado internacional com a alta do dólar. Durante os dois dias, o Destination Brazil apresentou estandes dos nove estados nordestinos, apresentando o que há de melhor no turismo brasileiro.
Muito além da exposição, o evento também contou com um ambiente exclusivo para as rodadas de negócios e aulas interativas sobre os destinos, apresentando roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol, mar e para o público LGBT.
Fortalecer o turismo no mercado internacional
O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou da da solenidade de abertura e ressaltou que o setor precisa fazer parte da agenda econômica do Brasil. “Os países desenvolvidos têm turismo forte. Ao sediar as Olimpíadas, o Brasil tem uma oportunidade única de mostrar o potencial aos mais de 200 países participantes. O Nordeste recebeu em 2015 aproximadamente 31 milhões de visitantes, gerou mais de um milhão de empregos com carteira assinada, 70 mil unidades habitacionais só nas capitais e R$ 30 bilhões de receita”, completou.
Operadores da América do Sul estavam entre a maioria dos convidados com destaque para Argentina, Chile e Uruguai. Especificamente a Argentina, participaram profissionais de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza. Além disso, o evento também apostou na América do Norte para concorrer com os destinos do Caribe.
Evento será na Bahia em 2017
Devido ao sucesso dessa primeira edição do Destination Brazil, no último dia (19), o presidente da Fundação CTI Nordeste, Nélson Pelegrino, confirmou que em 2017 o evento será na Bahia e promete apresentar algumas mudanças para essa próxima edição, como a integração dos espaços de rodadas de negócio e ações mais pontuais de qualificação, acreditando que no próximo ano o cenário do país esteja mais favorável.
Da Redação CN