Setur-AL conhece oportunidades de investiment os imobiliários turísticos em Penedo
Penedo, uma das principais cidades da região do São Francisco, recebeu a visita da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) na última quarta-feira,6 de junho. O objetivo do encontro foi conhecer os incentivos locais, além de localizar alternativas de investimentos imobiliários na região.
Na programação, visitas ao bairro Santo Antônio, onde conheceram as opções de investimentos em áreas destinadas ao turismo rural e ao turismo de lazer aquático, além de diversas avenidas que tem potencial para investimentos residenciais, hoteleiros e comerciais.
De acordo com o superintendente de Investimentos da Setur-AL, Marcos Pradines, a região vai receber uma série de investimentos, com recursos estadual e através de convênios com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), pelo Projeto de Dinamização do Turismo. "Portanto, estreitar as relações entre Estado e municípios, assim como levar investidores é fundamental", afirma. Uma das principais ações do Projeto será a construção de indicadores, estes, vão estimular o desenvolvimento imobiliário turístico da região.
Danielle Novis: a região tem um potencial turístico enorme |
Projeto de Dinamização
O Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco é fruto de um convênio firmado entre a Seplande e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), que tem a Setur como a responsável pela sua execução.
Os investimentos para a concretização do programa são da ordem de R$ 3 milhões, viabilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), com contrapartida assegurada pelo Governo do Estado.