Das seis cidades sedes da Copa das Confederações, a FIFA confirma três no Nordeste: Salvador, Recife e Fortaleza.
Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: seis cidades brasileiras vão receber a Copa das Confederações |
A Copa das Confederações terá mesmo seis sedes. Desejo inicial dos organizadores brasileiros, nesta quarta-feira, a FIFA cedeu e confirmou a presença de Salvador, Recife e Fortaleza, na competição. Assim, as três cidades do Nordeste se juntam a Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte para receber o torneio que acontece entre 15 e 30 de junho de 2013.
A informação foi confirmada no evento da entidade máxima do futebol, no Rio de Janeiro, que anunciará o mascote da Copa das Confederações e novos patrocinadores para o evento. Os governadores da Bahia, Jacques Wágner, e de Pernambuco, Eduardo Campos, estão presentes na solenidade.
Com seis sedes, a Fifa também confirmou a tabela que havia sido revelada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, com o Brasil podendo não jogar no Maracanã no torneio. A seleção jogará em Brasília, no dia 15 de junho; em Fortaleza, dia 19; e, em Salvador, dia 22. Avançando, as semifinais seriam disputadas em Fortaleza e Belo Horizonte, e somente a final no Rio.
Já estão garantidos na Copa das Confederações de 2013 o Brasil (anfitrião), Espanha (campeã mundial), Japão (vencedor da Copa da Ásia), México (ganhador da Copa Ouro) e Uruguai (detentor da Copa América). Ainda restam três vagas para o vencedor da Copa Africana de 2013, da Copa da Oceania e da Eurocopa deste ano.
Fonte: ESPN/MSN