Um 2012 de boas notícias para o e-commerce
A cada ano, o comércio eletrônico conquista cada vez mais consumidores no Brasil. Se antes esse público mostrava-se receoso em comprar online, hoje a garantia de entrega, a comodidade em receber a encomenda em casa e a facilidade nas condições de pagamento fazem com que cresça o acesso às lojas virtuais.
Esse comportamento do consumidor é bastante positivo para as empresas que já utilizam a Internet para gerar novos negócios e uma boa notícia para aquelas que ainda pretendem realizar vendas no meio online.
A 25ª edição do relatório Webshopers, divulgado pela consultoria e-bit, traz números bastante animadores para o e-commerce brasileiro. Após fechar 2011 com um faturamento de R$ 18,7 bilhões, as projeções para 2012 são de que as compras online registrem uma elevação de 25% em relação a 2011.
As projeções são de que o comércio online atinja um faturamento de R$ 23,4 bilhões no decorrer deste ano, sendo que 45% das vendas devam ocorrer ainda no primeiro semestre. O índice de satisfação com as compras realizadas via web em 2011 foi alto, indica o relatório: 86,45% dos consumidores aprovaram os serviços prestados pelas lojas virtuais.
Os dados mostram como é grande a adesão dos consumidores brasileiros às compras online e o quão satisfeitos estão com os serviços prestados pelo comércio eletrônico, apesar de falhas que ainda ocorrem em algumas dessas operações. Diante disso, para aqueles que desejam investir nessa modalidade de negócios, uma preciosa dica: planeje bem o seu negócio e tenha o consumidor a seu lado para fazê-lo crescer junto à onda de crescimento que o comércio online tem apresentado.
Fonte: Alfeo Pozza Jr. – Assessor de Imprensa WBI Brasil